A relação de estratégias coordenadas com o objetivo de divulgar um produto, serviço ou marca é o que chamamos de Marketing Digital.
Apesar do termo ser utilizado há muito tempo, muitos empresários ainda não conhecem os benefícios que o marketing digital é capaz de proporcionar aos seus negócios. Com marketing digital é possível marcar presença em diferentes canais na internet e ainda por cima registrar esses movimentos e analisá-los posteriormente.
Dentro do Planejamento de Marketing Digital podemos encontrar como parte da Estratégia Digital ações em SEO e Inbound Marketing.
É importante observar que todos nós estamos conectados de alguma forma ao mundo virtual e essa vida online interessa e muito a economia de forma geral. Isso acontece pois com as métricas que são geradas no universo cibernético é possível obter dados sobre hábitos de consumo preciosos para que se possa planejar o melhor momento para uma determinada conversão ou venda.
Para tanto é preciso, antes de mais nada, criar Presença Online. O motivo é simples! As pessoas antes de comprar qualquer produto ou serviço pesquisam, analisam, refletem e mais importante que tudo… levam em consideração o quê estão falando de VOCÊ.
E nesse momento é importante que a fama seja boa, não é verdade! 😉
E como tudo isso começou?
Com o avanço das tecnologias as pessoas passaram a ficar mais tempo nos seus Smartphones e isso revolucionou literalmente a forma como nos comunicamos, nos relacionamos e compramos. Então, em meados da década de 90 surgiu o marketing digital e aproveitou as oportunidades que essa nova realidade oferecia.
A Digital 2022, pesquisa realizada pela We Are Social com a Hootsuite, cerca de 5 bilhões de pessoas estão conectadas à internet.
Esse número só faz aumentar. É hora de içar as velas e navegar nesse verdadeiro mar de oportunidades que se abre diante de nossos olhos.
Philip Kotler — considerado o pai do Marketing — dizia que “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.
A frase já dá o tom da importância que a relação com o cliente possui na decisão de comprar. O relacionamento com o seu público-alvo é a chave do sucesso para a criação de autoridade dentro do seu ramo. Para alcançar esse nível de excelência no marketing digital são utilizados canais como: Sites, Blogs, Mecanismos de Busca(Google, Bing), Redes Sociais (Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest, YouTube e etc), Email Marketing e muitos outros. A comunicação com os clientes através desses canais busca sempre solucionar uma dor ou realizar um desejo do público-alvo.
Por essas razões o marketing digital é considerado nos dias de hoje o que o mercado chama de novo marketing.
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